Seja bem vindo!

Olá!

Este Blog é apenas para mostrar um pouco do mundo do skate onde vivo.

Andar de skate e fotografar são duas coisas que não vou parar independente do meu estado emocional ou financeiro. Portanto estarei postando todas as sessões de skate com amigos e momentos que realmente importam na vida de um skatista.



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mureta's Ramp

Entevista com Mauro Mureta:

Conte um pouco da história de como você construiu e qual o motivo de ter sua própria rampa?
A rampa foi construída no começo dos anos 80. Eu e meu irmão fomos muito pra São Bernardo quando criança. Pegávamos quatro ônibus pra ir para lá, éramos assaltados direto. Numa noite fizemos um buraco no quintal de casa, aí vendo o que tínhamos feito e juntando que éramos sempre assaltados, meu pai se rendeu e liberou o espaço pra construirmos a pista. Desde então foram feitas por volta de sete reformas até chegar ao que é hoje.

Na sua casa anda qualquer um ou apenas os amigos?
Amigos, amigo dos amigos e de repente até quem chegar numa boa e pedir pra andar...

O que você tem a dizer sobre o skate no Brasil, sobre campeonatos, patrocínios, pistas públicas e particulares?
Com relação a negócios e patrocínios não estou muito a par... mas, pelo que dizem os skatistas, o negócio não vai nada bem. Quanto as pistas construídas aqui no Brasil, as pessoas responsáveis não tem visão, como acontece lá fora, no berço do skate, isso sim deveria ser usado de exemplo aqui.

Alguma mensagem final?
Minha mensagem é: ande de skate pra se divertir e não para ganhar dinheiro. Além disso, aqui no Brasil é algo bem difícil de acontecer. Não fique focado em campeonatos porque isso não combina com a verdadeira essência do skate. Hoje em dia você vê muito moleque começando a andar de skate só pensando em ganhar dinheiro, e não como antigamente, que era uma maneira de se expressar e se divertir.

Mauro Mureta - Madonna


Tarobinha - Ollie to fakie

Tarobinha - Salad grind

Mureta - Lien air

Cocão, Chileno, Mureta, Taro, Kim, Orelha e Zóinho


Churrasssssssssssss

Maurinho Crosshead - fs air

Cocão - fs rock an roll

Chileno - Lay Back

Chileno - Smith grind

Pinguim e Mureta

Cris - bs ollie

Biano Bianchim em sua primeira foto de Madonna

Biano - blunt to fakie

Alvaro Porque - Grind

Sumemo e eu!
Ésta matéria foi feita com alguns importantes nomes do skate Brasileiro.
Pra mim que estou começando a fotografar foi uma honra poder registrar bons momentos com grandes pessoas que a muito tempo vejo em revistas, sites e hoje convivo um pouco.
Quero agradecer ao Mauro por me aceitar em sua casa sem me conhecer e a todos os amigos envolvidos nas sessões que registrei essas fotos.
Go skate!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário